Sincerando 2017


Fotos mais vistas no Instagram

   Mais um ano se passou e eu queria fazer um post para finalizar esse ciclo do blog. 2017 foi um ano difícil, e o instagram e o blog ficaram praticamente abandonados. 

   Esse ano o Sincerando fez 4 anos, e como eu não estava podendo fazer nenhum sorteio, acabei não fazendo nenhum post sobre esse aniversário, pois fiquei desanimada de não poder fazer algo "significativo". Depois me arrependi, porque comemorar um aniversário não é só sobre presentes, mas aí muito tempo havia passado e eu não via muito sentido em postar algo quando já não estava postando muitas coisas.

   O instagram ficou de maio a outubro sem nenhuma foto, grande parte porque não comprei quase nada esse ano. Me vi imersa na crise financeira do Rio de Janeiro e aproveitei para explorar o que já tinha no meu acervo. Inclusive não postei nada sobre isso no facebook pois consegui resolver rápido, mas plagiaram o ícone do insta (e do blog) para outra conta no insta, e consegui resolver denunciando ao site (se souberem de mais algum plágio envolvendo o blog, por favor me mandem mensagem ou email).

    Comecei esse blog não almejando grandes parcerias nem muita visibilidade (o que seria bem-vindo como consequência, mas não como objetivo), e isso se refletiu muito nesses últimos anos que foram complicados na minha vida pessoal. Não tem como ter muita vontade de ler se você não está bem consigo mesmo e/ou com o ambiente à sua volta, mesmo que a leitura já tenha servido muito como fonte de escape na minha vida. 

   Consegui terminar uma meta de 100 livros lidos esse ano no Goodreads, e li muitos contos em dezembro para chegar lá, porque não queria terminar esse ano com mais uma sensação de fracasso, mas ler e resenhar são coisas bem diferentes. 

    Mas, apesar de tudo, queria também dividir aqui a minha esperança pro ano que vem. Esperança que as coisas melhorem na vida pessoal, e que eu consiga voltar a dividir com vocês as minhas leituras e descobertas no blog. Esperança em vários âmbitos que não se encaixam aqui. E queria que você também possa ter um recomeço ou a continuação de uma boa história para o ano que vem. 

Com votos sinceros de um novo ano melhor do que passou,

Sarah.
   

Evento de Lançamento: Editora Caligo



   Estou bem atrasada com esse post, mas não queria fechar o ano com esse evento na lista de pendências. Em 07 de outubro de 2017, eu fui para a Zona Sul do Rio de Janeiro, em Copacabana, prestigiar esse evento da Editora Caligo, que já apareceu aqui no blog algumas vezes. Queria muito acompanhar os novos lançamentos e aproveitar para conhecer a Bianca Machado, dona e editora da Caligo.

    Nesse evento foram lançados dois livros: A Versão da Madrasta e Nada Elementar. Vou colocar aqui a sinopse oficial que consta na loja da Editora:

A Versão da Madrasta: "Livro de contos da autora Patricia Daltro. Contém 30 contos sobre o cotidiano, alguns flertando com o fantástico e todos com sua própria dose de humor."

Nada Elementar: "Onze contos de onze autores, ligados apenas por uma definição: há um mistério nada elementar a ser resolvido. Textos que dão vida a psicopatas, detetives, pessoas comuns do nosso dia a dia (equilibradas ou nem tanto) ou de um cotidiano fantástico, em situações cômicas ou nem tanto."

   Aproveitei para comprar os lançamentos, e olha que capas lindas:


   Não consegui ler nenhum dos livros comprados nesse evento, mas de 2018 não passa. Além dos dois lançados também comprei Os livros apócrifos, que também estava sendo vendido no evento:


Sinopse oficial: 

"Sem que importe a religião ou mesmo a ausência desta, a Bíblia, principalmente no ocidente, há muito tem estado enraizada em nossa cultura: é fonte de lições, de arquétipos e de histórias. Foi instrumento usado por séculos tanto para salvar quanto condenar.

Todos certamente já ouviram falar de Cristo caminhando sobre as águas revoltas, de Sansão tendo os cabelos cortados por Dalila depois de uma noite de amor, da paciência miraculosa de Jó, de Jonas no ventre da baleia…

No entanto, a Bíblia é uma coleção heterogênea de livros tornados oficiais por decretos. Há muitos, inúmeros relatos não considerados, trazendo versões diferentes dos fatos conhecidos por todos, muitas vezes com visões conflitantes dos documentos tornados canônicos. E, pelo seu potencial controverso, são mantidos distantes do escrutínio público.

São eles, os chamados “livros apócrifos”.

Aceite então o chamado da voz que clama do deserto. Vasculhe conosco as cavernas iluminadas por misteriosas sarças ardentes, quebre os lacres milenares, traga à luz os tesouros antigos, os pergaminhos carcomidos pelo tempo.

Que seja sábia a sua jornada, pois ela não é isenta de riscos; o mundo pode não estar preparado, e todo novo conhecimento traz por definição algum ônus. Afinal, a Arca da Aliança não pode ser manejada imprudentemente por infiéis ou… Deus nos proteja!"

    O local do evento era muito agradável e é sempre um prazer conhecer os autores que dão vida às histórias que leremos. Aproveitei para pegar o autógrafo de todos os autores presentes e conversar um pouco com cada um. Deixo aqui o link da loja oficial da Editora Caligo, onde vocês podem comprar os livros aqui citados e as redes sociais da Editora também, onde vocês podem conhecer os novos lançamentos e os livros maravilhosos que já foram lançados. 

Loja Virtual: https://caligo.lojaintegrada.com.br/
Site: http://caligoeditora.com/
Facebook: https://www.facebook.com/CaligoEditora/

Confiram aqui o que já foi publicado no blog sobre a Editora:

O Sincronicídio, de Fabio Shiva: Resenha
! - Antologia de Contos Fantásticos: Resenha
Noite de Autógrafos da Editora Caligo: Post

Vou deixar aqui as fotos do evento e vejo vocês logo logo!
  
Patrícia Dalto
Rubem Cabral
Pedro Viana
Catarina Cunha
Cristina Pezel
Zoraya Cesar
Marco Aurélio Saraiva
Leonardo Jardim
Renata Rothstein
Bianca Machado
Foto da foto dos autores :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...