ATENÇÃO: Esse livro é continuação do livro "Se eu ficar",
e essa resenha contém spoilers do livro anterior.
e essa resenha contém spoilers do livro anterior.
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Em "Se eu ficar" conhecemos Mia e Adam, dois jovem musicistas de estilos bem diferentes que se conhecem na escola e se apaixonam. Em um fatídico dia, a família de Mia sofre um acidente de carro, e a menina perde os pais e o irmão mais novo. Ela mesma fica em coma e corre sério risco de vida durante todo o primeiro livro.
Três anos depois, tudo está diferente. Mia e Adam estão distante e fora da vida um do outro, e enquanto ela está em ascensão na música clássica, ele é um astro do rock. Mas, novamente, tudo pode mudar na vida dos dois em um só momento.
Comprei esse livro há muito tempo, e estava muito animada. Amei o primeiro livro e queria saber o que seria da vida de Mia após tudo o que ela passou naquele primeiro volume. Infelizmente acabei me decepcionando.
Não sei se foi o momento em que comecei a ler esse livro, em que várias coisas estavam mudando na minha vida, mas acabou sendo uma leitura extremamente arrastada. Não tive aquele gancho do primeiro livro, de não conseguir parar de ler. Até as personagens parecem outras.
Adam se torna um astro do rock mas carrega um enorme vazio por ter perdido Mia e sua família, pois além da namorada ele amava também seus sogros e o irmão caçula de Mia. Namorando uma celebridade, ele é perseguido pela mídia e se sente sobrecarregado com os shows e a popularidade que a banda trouxe.
Em uma noite, após uma entrevista, ele vê um cartaz de uma apresentação de Mia em Nova York e não resiste. Após três anos, os dois só tem uma noite para esclarecer algumas coisas e descobrir outras. Esse livro é do Adam, e senti falta de mais conexão com a Mia, de saber mais dela.
Acabei o livro e ainda quis saber mais desse período em que estiveram separados do que do que vem pela frente para eles. Talvez eu releia o primeiro e depois essa continuação em outro momento para ver se me sinto diferente, mas por enquanto eu dei três estrelas para este livro. Apesar de todos os pontos expostos aqui, eu gosto muito da escrita da autora e consegui gostar de algumas coisas na leitura.
Não esqueçam de comentar abaixo :)
Boa leitura!