Leituras de Janeiro 2015

   Oi Pessoal! Vim aqui falar das leituras de Janeiro de 2015! Mas antes disso, tenho um recado a dar.

   Como vocês devem ter percebido, o blog está um pouco parado. Estou com um problema no pulso e não estou podendo digitar e com isso não poderei postar com a frequência que gostaria :(

   Apesar de ter menos publicações, vou continuar fazendo o meu melhor para trazer posts com qualidade e sobre ótimos livros. Vou deixar vocês com as leituras que fiz em Janeiro:

Livros


Mary Poppins, de P. L. Travers: foi o primeiro livro que li nesse ano, e já tem resenha no blog, vocês podem conferir aqui.

Possuída, de Vanessa Bosso: li esse livro rapidamente, e algumas coisas me incomodaram um pouco, mas não pretendo fazer post aqui no blog. 

Jogador nº 1, de Ernest Cline: Estava querendo ler há um tempo, e já tem resenha no blog. 

Rosie Dunne, de Cecelia Ahern: Acabei lendo em inglês e ainda não tem post, mas gostei bastante da leitura.


O Eco dos Sinos, de Kamile Girão: um conto super curto que me deu vontade de ler mais, conta a história de um ser elemental e uma importante decisão.

O Abrigo, de Scott Nicholson: ainda vou falar mais sobre ele aqui no blog, então esperem mais um pouco, por favor. :)

Um Criminoso Louco de Amor, de Narjara Pedroso: no baile da escola, uma menina conhece um misterioso rapaz, que desaparece pouco tempo depois. Um conto pequeno com vários clichês e que não achei cativante. 

Sereias também caminham, de Mirella Ferraz: um rapaz sonhador e uma mulher de outro mundo se encontram e vivem uma história de amor. Gostei da história e fiquei curiosa para ler mais da autora. 


Prodigy, de Marie Lu: o livro já tem resenha no blog, confiram aqui,

Um beijo selvagem, de Sylvia Day: estava com esse conto parado no kindle, e resolvi conferir. Não gostei muito do desenrolar da história e acabei até demorando para lê-lo.

Escolhas, de Shana Conzatti: achei interessante a ideia de um conto interativo, mas me decepcionei um pouco. Não gostei muito da história em si, e só havia uma escolha, achei que teriam mais. 

Champion, de Marie Lu: acabei terminando a trilogia, e apesar de não concordar muito com o final, eu fiquei satisfeita com ele.

Quadrinhos

















Bidu - Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho: eu estou muito animada com essas releituras da Turma da Mônica, e essa foi a primeira que eu li. Gostei muito do traço e da história dela, e recomendo bastante. 

Turma da Mônica Jovem, Academia de Ninjas, de Maurício de Sousa: depois da saga dos filhos da Umbra, veio uma história mais leve. O traço está mais parecido com o de mangá e eu curti a edição.

Mangás



Acabei esquecendo de comentar que li o primeiro volume de Shigatsu wa Kimi no Uso, e esse mês li até o nove (a miniatura dele está embaixo pois coloco por ordem de leitura). Já assistia ao anime antes e foi estranho ler o mangá pois o anime é cheio de vida, cores e música, mas depois de um primeiro momento de estranhamento eu me acostumei e gostei. Passei o anime e quero logo saber como termina essa história. 



Para o Bout of Books 12 eu peguei para ler O Senhor dos Espinhos, um mangá que se passa em uma realidade onde uma doença se espalhou e pessoas estão se transformando em pedra e morrendo. Um grupo de contaminados passa por um processo de criogenia para esperar que a cura seja descoberta, mas acaba acordando antes do tempo em um mundo cheio de espinhos e monstros, e precisa lutar pela vida.

Li também dois volume de Akatsuki no Yona (outro anime que também acompanho) e estou gostando muito do rumo que a história está tomando e de ver os personagens sendo aprofundados. 

Espero que tenham gostado do post e não esqueçam de comentar se leram algum desses livros, se pretendem ler, o que acharam, etc. 

Até a próxima e boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...