ATENÇÃO: Esse livro é o décimo primeiro volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui,
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC
A nossa dupla de mangakás finalmente consegue ter um mangá aprovado para virar série, PCP, mas descobre que a equipe editorial não é unânime em achar que vão superar o Eiji. Se não conseguirem vencer ou empatar com o melhor mangaká atual em 25 capítulos os dois terão a série cancelada e não poderão mais publicar na Jump. Com essa informação em mente os dois se preparam para melhorar ainda mais o mangá e chegar no nível necessário.
Perto da virada do ano, com a feliz notícia que vão publicar novamente, os dois tem um novo desafio à frente: não ter a série cancelada por não superarem seu amigo e rival. E é nesse clima que eles passam o ano novo no estúdio, aprimorando o mangá criado:
Além de vermos o trabalho de Muto Ashirogi, também vemos todos os outros autores se esforçando para ou não serem ultrapassados pela nova série, ou por também superar Eiji. É incrível como a dupla ajuda a motivar os outros autores a também melhorar.
Infelizmente não vou poder adiantar muita coisa neste post, pois mais que isso seria spoiler. Posso dizer que há uma cena adorável entre Azuki e Mashiro (<3) e que é muito bom ver os dois animados e fazendo o seu melhor novamente. Posso dizer também que queria muito ler PCP? Como sempre, ansiosa para continuar acompanhando essa saga. Espero ver vocês amanhã!
Boa leitura!