Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Whit e Wisty Allgood são dois irmãos que vivem uma vida normal, até que a Nova Ordem toma o poder. Um governo autoritário e com regras rígidas, a Nova Ordem muda a vida de todos, e os dois são afetados quando numa noite são retirados de casa e presos sob a acusação de bruxaria. Indignados com esse absurdo, os dois tentam reagir, e é ai que coisas estranhas acontecem.
Separados de seu lar e seus pais, os dois precisam descobrir como sobreviver e desenvolver esses poderes, para lutar contra a Nova Ordem e reencontrar seus pais e sua felicidade. Mas o Único Que É O Único, governante atual, é muito poderoso e tudo se torna perigoso demais.
Bom, o livro tem 104 capítulos. São muitos capítulos pequenos, normalmente com duas páginas, e que às vezes intercalam entre os irmãos, às vezes continuam um anterior, do mesmo personagem. Não gostei muito dessa arrumação, pois achei desnecessário abrir novos capítulos quando era o mesmo personagem que narrava e apenas continuava o que estava sendo dito antes.
O livro é muito rápido de ler, mas o enredo tem vários furos e coisas que são explicadas muito superficialmente. Como é uma série, não sei se isso mudará no futuro, mas senti falta de uma consistência na história. Os irmãos são presos e punidos sob acusação de bruxaria, mas o governante também tem dons mágicos (não é spoiler, está na página 30). A Ordem é super poderosa e sabe de tudo, mas em vários momentos os irmãos fazem coisas que não deveriam conseguir se realmente fosse assim.
A diagramação do livro, por outro lado está muito boa. A capa é muito bonita e tem um relevo gostoso ao toque, as páginas são amarelas e com a fonte grande, e tem um mapa no meio do livro que está com um efeito de sombreamento legal.
De um modo geral, é o tipo de leitura para se distrair. Se for se apegar aos detalhes, é um pouco frustante pela questão dos furos no enredo. Fiquei curiosa com alguns pontos da história, mas acho que deveria ter sido melhor desenvolvido e cortado algumas partes que não fizeram muita diferença a meu ver. Não sei ainda se vou ler os próximos livros da série, mas espero que melhorem.
E vocês, já leram? O que acharam? Se a série melhorar, comente, por favor (sem spoilers!).
Boa leitura!
Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Agosto.