E chegamos ao quarto dia da Maratona! Hoje consegui adiantar mais um pouquinho a leitura e consegui me interessar mais pelo livro.
Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.
Hoje cheguei na página 125 (li 53 páginas) e estou curiosa para ver que rumo a história tomará. Mais um dia em que não consegui fazer o desafio diário, cadê tempo?
E vocês? Estão conseguindo ler bastante? Não esqueçam de comentar :)
Lido até agora: 489 de 908.
Boa leitura!