Postando para atualizar vocês sobre o andamento da maratona e participar do primeiro desafio diário! o/
Acabei adicionando outro livro à meta, pois estava lendo Hopeless no kindle e não quis largar antes de terminar. Li hoje os 70% que faltavam, o que corresponde a aproximadamente 341,6 (se eu for contar como total as 488 páginas que estão registradas na Amazon). Sobre o livro:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDR0n-rUQcEhaRmk__2tyBU4h8p08VaxG8rglxOSCXYSUn2YDmKjz18hntaDpk7rqghlA8Kzutxxe73bJUpPgBqQ9SII65vxuh0gBU2WxWVKPe_9Dd-Y8sqP9so7oUbwb4Vt3P0-qlrSY/s200/hopeless-nyt-amazon.jpg)
Número de páginas: 488 - Skoob
Gostei muito da leitura. O livro me irritou em alguns pontos, e eu achei que tinha descoberto tudo, mas estava enganada. Uma coisa é certa: não consegui parar de ler. Mais detalhes na resenha ;)
Desafio Diário #1
O desafio consiste em escrever uma carta para um personagem que tenha me cativado, e eu escolhi a Hermione, de Harry Potter.
Cara Hermione,
Admiro sua coragem e inteligência, e a forma como enfrenta tão bem os problemas. Me identifiquei logo de cara com você, aquela menina que foi considerada arrogante, e vivia enfiada nos livros. Por muito tempo pude me encaixar nessa descrição, mas acabei descobrindo outros lados em você que me inspiraram a continuar lendo e trouxeram grandes coisas à minha vida.
Aprendi com você que a magia não vem do óbvio, que até alguém que nasceu de pessoas que não a dominavam poderia ter esse dom e ser até melhor do que aquelas que nasceram imersas nela. Aprendi que não preciso ser outra pessoa para ter amigos que me amem, e pelo contrário, aqueles que me aceitam como eu sou e estão ali para mim, são os melhores.
Vi também que o amor pode vir de onde menos esperamos, e que podemos nos magoar com ele, mas no fim, ele pode vale a pena. Que nem sempre a pessoa que amamos está ao nosso lado o tempo todo, mas que no fim, se o amor for verdadeiro, sempre haverá um reencontro (mesmo que eu não aprove sua escolha final, o Harry era muito melhor :P).
Agradeço por estar ali nesses anos em que acompanhei suas histórias e por inspirar pequenas garotinhas à serem elas mesmas, não tendo medo de serem julgadas nem escondendo sua inteligência para impressionar ninguém.
De sua amiga,
Sarah Sindorf